Ciclos
de Aprendizagem e avaliação de alunos: novas práticas
de registro, velhas intenções.
Adriane Knoblauch (CNPQ)
Entre
saberes e práticas: a relação de professores com
os saberes que ensinam
Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro - UFRJ/ FE
Analogias,metáforas
e a construção do conhecimento: por um processo ensino-aprendizagem
mais significativo
Isabel Campos Araújo Pádua - PUC-MG
PORTFÓLIOS
COMO INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINAGEM
LEONIR PESSATE ALVES - UNERJ
O
Material Impresso e a Individualização do Ensino na Aprendizagem
Independente
Nelly de Mendonça Moulin - UNIVERSO
O
ENSINO SUPERIOR NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS HUMANAS E CIÊNCIAS
SOCIAIS APLICADAS: INDICADORES DE QUALIDADE EM QUESTÃO
NEWTON CESAR BALZAN - PUC-Campinas
João Baptista de Almeida Júnior
PRÁTICA
DOCENTE E DE AVALIAÇÃO FORMATIVA: A CONSTRUÇÃO
DE UMA PEDAGOGIA PLURAL E DIFERENCIADA
Suzana dos Santos Gomes FAE - UFMG
REFLETINDO
SOBRE UMA TRAVESSIA DE PESQUISA - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM
MOVIMENTO
Cleoni Maria Barboza Fernandes - UNISINOS
CONTRIBUIÇÕES
PARA A DISCUSSÂO NO CAMPO DA DIDÁTICA: ANÁLISE DE
RESULTADOS DO PROJETO RECRIANDO HISTÓRIAS
Maria Auxiliadora Schmidt - UFPR
Tânia Maria F. Braga Garcia
Pragmatismo,
experiência e educação em John Dewey
TIBALLI, Elianda Figueiredo Arantes – UCG
Pôsteres
A (RE) VISÃO
DO PROJETO PEDAGÓGICO A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE AS ATIVIDADES
PRÁTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNAERP/CAMPUS
GUARUJÁ
Cleide Ferraro Castardo - Unaerp/campus Guarujá
Maurina Passoas Goulart Oliveira da Silva
Noeli Prestes Padilha Rivas
O
LUGAR DO PROFESSOR : SENTIDO PRÓPRIO DE SUA EXISTÊNCIA
Joana Darc Venancio - FEUDUC
Motivações
e Formação: O que pensam alunos e egressos do curso de Pedagogia
da UECE.
Maria Marina Dias Cavalcante - UECE
Isabel Magda Said Pierre Carneiro (Fundação Cearense de
Amparo à Pesquisa - FUNCAP)
A
socialização profissional de professores – o professor
novo na Rede Municipal de Educação de Goiânia.
Valter Soares Guimarães - UF
|