Trabalhos e Pôsteres
GT 04 - Didática
volta para a página de Trabalhos e Pôsteres
 

Trabalhos
Ciclos de Aprendizagem e avaliação de alunos: novas práticas de registro, velhas intenções.
Adriane Knoblauch (CNPQ)

Entre saberes e práticas: a relação de professores com os saberes que ensinam
Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro - UFRJ/ FE

Analogias,metáforas e a construção do conhecimento: por um processo ensino-aprendizagem mais significativo
Isabel Campos Araújo Pádua - PUC-MG

PORTFÓLIOS COMO INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINAGEM
LEONIR PESSATE ALVES - UNERJ

O Material Impresso e a Individualização do Ensino na Aprendizagem Independente
Nelly de Mendonça Moulin - UNIVERSO

O ENSINO SUPERIOR NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS HUMANAS E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: INDICADORES DE QUALIDADE EM QUESTÃO
NEWTON CESAR BALZAN - PUC-Campinas
João Baptista de Almeida Júnior

PRÁTICA DOCENTE E DE AVALIAÇÃO FORMATIVA: A CONSTRUÇÃO DE UMA PEDAGOGIA PLURAL E DIFERENCIADA
Suzana dos Santos Gomes FAE - UFMG

REFLETINDO SOBRE UMA TRAVESSIA DE PESQUISA - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM MOVIMENTO
Cleoni Maria Barboza Fernandes - UNISINOS

CONTRIBUIÇÕES PARA A DISCUSSÂO NO CAMPO DA DIDÁTICA: ANÁLISE DE RESULTADOS DO PROJETO RECRIANDO HISTÓRIAS
Maria Auxiliadora Schmidt - UFPR
Tânia Maria F. Braga Garcia

Pragmatismo, experiência e educação em John Dewey
TIBALLI, Elianda Figueiredo Arantes – UCG

Pôsteres
A (RE) VISÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE AS ATIVIDADES PRÁTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNAERP/CAMPUS GUARUJÁ

Cleide Ferraro Castardo - Unaerp/campus Guarujá
Maurina Passoas Goulart Oliveira da Silva
Noeli Prestes Padilha Rivas

O LUGAR DO PROFESSOR : SENTIDO PRÓPRIO DE SUA EXISTÊNCIA
Joana Darc Venancio - FEUDUC

Motivações e Formação: O que pensam alunos e egressos do curso de Pedagogia da UECE.
Maria Marina Dias Cavalcante - UECE
Isabel Magda Said Pierre Carneiro (Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa - FUNCAP)

A socialização profissional de professores – o professor novo na Rede Municipal de Educação de Goiânia.
Valter Soares Guimarães - UF