EDUCAÇÃO
BIOCÊNTRICA: UM CAMINHO PARA SUPERAÇÃO
ANA MARIA BORGES DE SOUSA - UFSC (CAPES) O
Fórum Social Mundial e a agenda da Educação Popular
Danilo Romeu Streck - UNISINOS (CNPq, FAPERGS, UNISINOS)
Escola
e Famílias de Periferia Urbana: o que dizem seus protagonistas
sobre esta relação e o que propõem para suas interações.
Fabiana Marini - UFSCar (FAPESP)
O
PÚBLICO E O POPULAR NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
BRASILEIRA: investigando os projetos de Cachoeirinha e de Pelotas nos
anos 80.
Gomercindo Ghiggi - UFPel (Jussemar Weiss Gonçalves)
ESCOLAS
QUE SOMEM.
Maria Teresa Esteban - UFF (CNPq)
"ENTRELAÇOS
DO SABER": UMA APOSTA NA DESCONSTRUÇÃO DA SUBALTERNIDADE
NADIR ESPERANÇA AZIBEIRO - UDESC (PROBIC-UDESC)
EDUCAÇÃO
POPULAR NA ESCOLA E A QUESTÃO DA PARTICIPAÇÃO
ODILON LUIZ POLI - UNOCHAPECO (CNPq)
MESTRES
DE CAIXA E VIOLA
JADIR DE MORAIS PESSOA - UFG
EDUCAÇÃO
POPULAR E EMANCIPAÇÃO SOCIAL: Convergências nas propostas
de Freire e Habermas
JAIME JOSÉ ZITKOSKI - UNISINOS
EDUCAÇÃO
ESCOLAR GUARANI NO RIO GRANDE DO SUL: A POLÍTICA PÚBLICA
EM MOVIMENTO
MARIA APARECIDA BERGAMASCHI - UFRGS
EDUCAÇÃO
PÚBLICA POPULAR: UMA ANÁLISE SOBRE NOVOS PARÂMETROS
DE AÇÃO ESTATAL.
SOUZA,Antônio Lisboa Leitão de - UFRN
Uma
reinvenção dos saberes imemoriais nos contos de investigação
criminal
GONÇALVES, Luiz Gonzaga – UFPB (CAPES)
OS
ENTRE-LUGARES NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM UM CONTEXTO RELIGIOSO:
A SALA DE AULA ENQUANTO ESPAÇO DE VIDA
XAVIER, Marcia Rejania Souza – UEL (CNPq)
POR
UMA OUTRA POLÍTICA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
BARROS, Maria Elizabeth Barros de – UFES (CNPq)
APROXIMANDO-SE
DO CAMPO DE TRABALHO DOS EDUCADORES COMUNITÁRIOS: EM BUSCA DE REFERENCIAIS
DE ANÁLISE
CUNHA, Marize – UFF (CAPES)
OS
“PEQUENOS”, A ESCOLA E O DIREITO À CIDADE
(pdf)
TAVARES, Maria Tereza Goudard - UERJ/UFRJ
Pôster
Registros em narrativas:
experiências de uma pesquisa participante nas interfaces entre a
palavra e a imagem
Alik Wunder - UNICAMP (FAPESP) |