A
escrita e a leitura de textos na alfabetização
(pdf)
Cláudia Maria Mendes Gontijo - UFES
Professoras
alfabetizadoras e suas leituras teóricas
INÊS CRISTINA DE MELO MAMEDE - UFC (FUNCAP)
O
ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: VARIAÇÕES EM TORNO DA
"GRAMATIQUINHA BRASILEIRA".
Ivan Russeff - UCDB
A
constituição das interações em sala de aula
e o uso do livro didático: analise de uma prática de letramento
no primeiro ciclo.
Maria do Socorro Alencar Nunes-Macedo - UFMG
Eduardo Fleury Mortimer Judith L. Green (CNPQ - doutorado; CAPES - doutorado
sandwiche)
AUTORIA
EM TEXTOS ESCOLARES: A CULTURA DA PUNIÇÃO
Osmar de Souza - FURB
O
trabalho epilingüístico na produção textual
escrita
Stela Miller - UNESP
Condições
de produção de textos no ensino de jovens e adultos
Telma Ferraz Leal - UFPE (FACEPE)
A
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA PRODUÇÃO DE
TEXTO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL E NECESSÁRIO
TEREZA BRESSAN DE SOUZA - UFMS
ALDA MARIA DO NASCIMENTO OSÓRIO
Pôsteres
O OLHAR DOS ALUNOS
SOBRE OS PROCESSOS E TEMPOS DE APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA
Carla Brande - UFSCar
Hilda Monteiro (CAPES)
A
argumentação na escrita de crianças de nove anos
(pdf)
Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Aprendendo
com as diferenças em classes de alfabetização
Regina Mary Cesar Reis - UNITAU
O
letramento no contexto da pós-modernidade
Valdete Côco - UFF |