Trabalhos e Pôsteres
GT 17 - Filosofia da Educação
volta para a página de Trabalhos e Pôsteres
 

Trabalhos

IDÉIA PARA UM ENSINO DE FILOSOFIA POR IMAGENS
AMARILDO LUIZ TREVISAN - UFSM (CNPq)

O desafio de Jacotot: a lógica da explicação em questão
Antonio Sérgio Giacomo Macedo - UERJ
Liliane Barreira Sanchez

O EMÍLIO COMO CATEGORIA OPERATÓRIA DO PENSAMENTO ROUSSEAUNIANO
CARLOTA BOTO - FEUSP

O PAPEL EDUCADOR DOS INTELECTUAIS NA FORMAÇÃO IDEOLÓGICA E HEGEMÔNICA EM GRAMSCI: UMA PERSPECTIVA DE EMANCIPAÇÃO HUMANA
Cezar Luiz de Mari - UFSC

AÇÃO HUMANA E AÇÃO PEDAGÓGICA
Claudio Almir Dalbosco - UPF (UPF)

DO ENSINO DA FILOSOFIA À FILOSOFIA DO ENSINO: CONTRAPOSIÇÕES ENTRE KANT E HEGEL
GERALDO BALDUINO HORN - UFPR

HISTÓRIA E EXPERIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES DE E. P. THOMPSON À PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Maria Célia Marcondes de Moraes - UFSC
RICARDO GASPAR MÜLLER (CNPq)

Corpo, natureza e cultura: contribuições para a Educação
MARIA ISABEL BRANDÃO DE SOUZA MENDES (CAPES)

A Filosofia da Educação de Kant e o Ensino da Virtude
Mário Nogueira de Oliveira - UFOP (Capes)

UM PARADOXO DA FORMAÇÃO: SERVIDÃOVOLUNTÁRIA E LIBERAÇÃO
Mauricio de Albuquerque Rocha - UERJ/FEBF

Filosofia da educação e "agenda pós-moderna"
Sandra Soares Dellla Fonte - UFES (CAPES)

DA METÁFORA COMUNICAÇÃO À METÁFORA ARTE EM JOHN DEWEY
CUNHA, Marcus Vinicius da – FFCLRP-USP (CNPq)

ENSINO, LINGUAGEM E VIDA COTIDIANA: VEREDAS
ABRÃO, José Carlos – FABAN

TOLERAR É POUCO?: ENTRE O MÍNIMO E O INTOLERÁVEL.
SOUZA, Marcelo Gustavo Andrade de - PUC-Rio (CAPES)

O CONCEITO DE PASSAGEM DO "ENTUSIASMO PELA EDUCAÇÃO" AO "OTIMISMO PEDAGÓGICO" NA PESQUISA EDUCACIONAL BRASILEIRA
SOARES, Rosemary Dore – UFMG (CNPq)


Pôsteres
As utopias científicas e a formação do imaginário social acerca da ciência
.
Bernardo Jefferson de Oliveira - UFMG

Corpo e a mutação mimética
Luciana Azevedo Rodrigues - UFSCar
Márcio Norberto Farias

A TRAJETÓRIA DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE (1959-1968): DE ANÍSIO TEIXEIRA A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO
Sérgio César da Fonseca - UNESP