Cultura
e ideário Pedagógico do curso de Pedagogia UFF/Niterói
Adrianne Ogêda Guedes - CMA
Iduina Braun Mont'Alverne Chaves (CAPES)
Nem
tudo que cai na rede é peixe: saberes docentes e possibilidades
educativas na/da internet
Aldecí Cacique Calixto - UFU
Os
saberes do professor da educação básica de 5a. a
8a. série e seus componentes disciplinares
Cecilia Maria Ferreira Borges - CRIFPE/UMontreal (Capes)
Formação
de professores à distância na transição de
paradigmas
ELSA GUIMARÃES OLIVEIRA - CATÓLICA
PRÁTICAS
INTERDISCIPLINARES: UM ESTUDO SOBRE A FALA DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
E DA EDUCAÇÃO BÁSICA
JAIRO DE ARAUJO LOPES - PUC-Campinas
Elizabeth Adorno de Araujo
Ação
docente e educação não excludente: o discurso de
transformação e a prática docente de professores
da escola pública municipal da cidade de São Paulo
José Rubens Lima Jardilino - UNINOVE
Cidadania,
cultura e diferença na escola
Maria Celeste de Moura Andrade
Professores
e informática na educação: saberes e sentimentos
Natal Lânia Roque Fernandes - CEFET - CE/ UNED-CEDRO
FORMAÇÃO
CONTINUADA: DECISÃO INSTITUCIONAL OU ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO
DE AUTONOMIA?
Sonia Regina Mendes dos Santos - UERJ
OS
SIGNIFICADOS DA DOCÊNCIA E A CULTURA DA ESCOLA
TEREZINHA MARIA CARDOSO - UFSC (PICD/CAPES)
O
LUGAR DA MEMÓRIA E A MEMÓRIA DO LUGAR NA FORMAÇÃO
DE PROFESSORES: a reinvenção da escola como uma comunidade
investigativa.
PÉREZ, Carmen Lúcia Vidal – UFF
FORMADORES
DE PROFESSORES: ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA
RAHME, Mônica Maria Farid – FCHPL
Pôsteres
A SALA
DE AULA COMO EXPERIÊNCIA DE SI
ANA MARIA FACCIOLI DE CAMARGO - UNIUBE
SUELI TERESINHA DE ABREU BERNARDES
ORMEZINDA MARIA RIBEIRO
MARTHA MARIA PRATA LINHARES
AVALIANDO
UM PROJETO INTEGRADO DE PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA: A LEITURA
EM QUESTÃO
Cristiane Marcela Pepe - FCL/Ar-UNESP (CAPES)
Programa
de Formação de Professores MAGISTER-UECE: construindo uma
cultura de avaliação
Eveline Andrade Ferreira - PUC-Minas (CNPq)
O
ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA
EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO
Helena Maria dos Santos - UNIVAP
FORMAÇÃO
DE PROFESSORES/AS, MULTICULTURALISMO E ENSINO DE HISTÓRIA: DESAFIOS
E POSSIBILIDADES
Regina Célia do Couto - UFU (FAPEMIG)
A
síndrome de burnout e a concepção reichiana de saúde
do educador.
Valéria Resende T. Pereira - UFU
|