Trabalhos e Pôsteres
GT 08 - Formação de professores
volta para a página de Trabalhos e Pôsteres
 

Trabalhos

Cultura e ideário Pedagógico do curso de Pedagogia UFF/Niterói
Adrianne Ogêda Guedes - CMA
Iduina Braun Mont'Alverne Chaves (CAPES)

Nem tudo que cai na rede é peixe: saberes docentes e possibilidades educativas na/da internet
Aldecí Cacique Calixto - UFU

Os saberes do professor da educação básica de 5a. a 8a. série e seus componentes disciplinares
Cecilia Maria Ferreira Borges - CRIFPE/UMontreal (Capes)

Formação de professores à distância na transição de paradigmas
ELSA GUIMARÃES OLIVEIRA - CATÓLICA

PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES: UM ESTUDO SOBRE A FALA DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR E DA EDUCAÇÃO BÁSICA
JAIRO DE ARAUJO LOPES - PUC-Campinas
Elizabeth Adorno de Araujo

Ação docente e educação não excludente: o discurso de transformação e a prática docente de professores da escola pública municipal da cidade de São Paulo
José Rubens Lima Jardilino - UNINOVE

Cidadania, cultura e diferença na escola
Maria Celeste de Moura Andrade

Professores e informática na educação: saberes e sentimentos
Natal Lânia Roque Fernandes - CEFET - CE/ UNED-CEDRO

FORMAÇÃO CONTINUADA: DECISÃO INSTITUCIONAL OU ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE AUTONOMIA?
Sonia Regina Mendes dos Santos - UERJ

OS SIGNIFICADOS DA DOCÊNCIA E A CULTURA DA ESCOLA
TEREZINHA MARIA CARDOSO - UFSC (PICD/CAPES)

O LUGAR DA MEMÓRIA E A MEMÓRIA DO LUGAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: a reinvenção da escola como uma comunidade investigativa.
PÉREZ, Carmen Lúcia Vidal – UFF

FORMADORES DE PROFESSORES: ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA
RAHME, Mônica Maria Farid – FCHPL

Pôsteres
A SALA DE AULA COMO EXPERIÊNCIA DE SI

ANA MARIA FACCIOLI DE CAMARGO - UNIUBE
SUELI TERESINHA DE ABREU BERNARDES
ORMEZINDA MARIA RIBEIRO
MARTHA MARIA PRATA LINHARES

AVALIANDO UM PROJETO INTEGRADO DE PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA: A LEITURA EM QUESTÃO
Cristiane Marcela Pepe - FCL/Ar-UNESP (CAPES)

Programa de Formação de Professores MAGISTER-UECE: construindo uma cultura de avaliação
Eveline Andrade Ferreira - PUC-Minas (CNPq)

O ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO
Helena Maria dos Santos - UNIVAP

FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS, MULTICULTURALISMO E ENSINO DE HISTÓRIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Regina Célia do Couto - UFU (FAPEMIG)

A síndrome de burnout e a concepção reichiana de saúde do educador.
Valéria Resende T. Pereira - UFU