Um
experimento de ensino sobre a resolução de problemas de
estrutura aditiva a partir de gráficos de barras (pdf)
Ana Coelho Vieira Selva - UFPE (Capes)
A
afetividade manifestada por professores participantes de um processo de
formação em Geometria
Ana Lúcia Manrique - PUC-SP; Universidade São Judas (FAPESP)
Sentidos
atribuídos ao zero por alunos da 6ª série
Celia Maria Ananias Salvador - USF
Adair Mendes Nacarato
UMA
ANÁLISE SOBRE A ATITUDE EM RELAÇÃO À ESTATÍSTICA,
A CONFIABILIDADE E A IMPORTÂNCIA ATRIBUÍDAS A ESSA CIÊNCIA
CLAYDE REGINA MENDES - PUC-Campinas
A
IMPLEMENTAÇÃO CURRICULAR COMO UMA AÇÃO CULTURAL
DA ESCOLA.
José Carlos Miguel - UNESP/CÂMPUS DE MARÍLIA
FORMAR
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM DOCENTE E APRENDER MATEMÁTICA ATRAVÉS
DA INTERNET
Marcelo Almeida Bairral - UFRuralRJ (Capes)
CONCEPÇÕES
DE MATEMÁTICA E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS DE ENGENHARIA
MARIA CLARA REZENDE FROTA - PUCMinas
LACUNAS
NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE NUMERAÇÃO (pdf)
Maria Cristina Souza de Albuquerque Maranhão - PUCSP
Maria Silvia Brumatti Sentelhas
O
conhecimento matemático do professor: formação e
prática docente na escola básica
Plinio Cavalcanti Moreira - UFMG
Maria Manuela Martins Soares David
Uma
nova didática para o ensino da Matemática: o método
heurístico e a Reforma Francisco Campos.
Tana Giannasi Alvarez - PUC/SP
Inara Martins Pires
EDUCAÇÃO
MATEMÁTICA E INVESTIGAÇÃO-AÇÃO: APRENDENDO
PROBLEMAS ADITIVOS COM NÚMEROS NEGATIVOS JUNTO AOS MEUS ALUNOS
(pdf)
BANZATTO, Graziela Bortoletto – UNIMEP
Pôster
Concepções
e práticas avaliativas no ensinar e aprender Matemática
Maria Cecilia Bueno Fischer - UNISINOS (Unisinos)
|