Trabalhos e Pôsteres
GT 13 - Educação Fundamental
volta para a página de Trabalhos e Pôsteres
 

Trabalhos

Exclusão social e exclusão escolar da perspectiva da emoção
Ana Archangelo Guimarães - UNESP (Fapesp)

Aprender Ciências na percepção dos alunos: evidências de um paradigma de ensino fragmentado
Carmem Silvia Rodrigues Paschoal - EEPG Jose Manoel Lobo
Célia Margutti do Amaral Gurgel

A progressão continuada e a inteligência dos professores
Claudia Cristina Fiorio Guilherme - UNESP (CAPES)

ESCOLA PUBLICA, EDUCAÇÃO INTEGRAL, TEMPO INTEGRAL E ATIVIDADES EDUCATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho - UNIRIO

ESCOLA PÚBLICA DE HORÁRIO INTEGRAL: O QUE SE LÊ, O QUE SE VÊ.
LÚCIA VELLOSO MAURÍCIO - UNESA

Progressão Continuada:discurso de professores de Ciências
Maria Cecília Arantes Nogueira Ravagnani - FABAN

Fracasso escolar: "cultura do ideal" e "cultura do amoldamento"

Tamara Fresia Mantovani de Oliveira (CNPq)

Do Canibalismo ao Planalto, das Pajelanças às práticas 'Civilizadas': Representação de Índio em Revistas (pdf)
Teresinha Silva de Oliveira - SE-RS

Os incluídos na escola: o disciplinamento nos processos emancipatórios
Maria Luisa Merino Xavier - FACED/UFRGS

TEMPO DE LAS ESCUELAS, TIEMPOS DE LOS ESCOLARES
Teodósia Sofia Lobato Correia - UFAM

PERSPECTIVAS PARA A INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA PÚBLICA: COM A PALAVRA OS JOVENS DO ENSINO FUNDAMENTAL
NUNES, Lina Cardoso - UNESA

APRENDIZAGEM CONCEITUAL E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA ATIVIDADE
SFORNI, Marta Sueli de Faria – UEM (CAPES)

Pôsteres
MEMÓRIAS E PRÁTICAS INSTITUINTES NA ESCOLA
INÊS FERREIRA DE SOUZA BRAGANÇA - FFP/UERJ

Projetos de Elaboração de Atlas Municipais e Melhoria do Ensino de Geografia na Rede de Educação Básica
João Pedro Pezzato - UEM
Elza Yasuko Passini

Professores(as) particulares, explicadoras e famílias: tecendo redes paralelas e desmistificando situações de sucessos e insucessos escolares
Luiz Otavio Neves Mattos - USP

A CONDIÇÃO SOCIAL DO BRINCAR NA ESCOLA: O PONTO DE VISTA DA CRIANÇA.
MARIA RAQUEL BARRETO PINTO (CNPq)

O ensino de Música nas séries iniciais do ensino fundamental: saberes e práticas escolares
Maria Teresa de Beaumont
Selva Guimarães Fonseca

Identificação de falantes na pesquisa em educação fundamental e a questão das identidades - um debate a ser feito?
Rosa Maria Hessel Silveira - ULBRA

Indisciplina escolar e a relação professor-aluno:uma análise sob a ótica moral e a institucional
Zilda Lopes Zandonato - UNESP