Diferentes
olhares sobre a Surdez e suas implicações educacionais
Ana Dorziat - UFPB
ESTUDO
COMPARADO DAS PERSPECTIVAS CONCEITUAIS DAS SALAS DE RECURSOS E DE APOIO:
evoluções e tendências.
FABIANY DE CÁSSIA TAVARES SILVA - UFMS (CAPES/PICDT/PDDE)
HISTÓRIA
DE VIDA DE MÃES DE PESSOAS COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES:
UM GARIMPO DE OLHARES, SENTIMENTOS, PENSAMENTOS E PRÁTICAS SOCIAIS
Kátia Regina Xavier da Silva - UERJ
Simone da Silva Salgado
A
igreja monástica e a constituição da língua
de sinais e do alfabeto manual
Lucia Reily - Puc-Campinas
Duncan Alexander Reily
AVALIAÇÃO
DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORAS DE
ALUNOS SEVERAMENTE PREJUDICADOS (pdf)
Morgana de Fátima Agostini Martins - UFSCAR (FAPESP)
PORTADORES
DE NECESSIDADES ESPECIAIS FRENTE ÀS POLÍTICAS DE RECONHECIMENTO
Patrícia Monteiro Lacerda - PUC-Rio (CAPEs)
DIVERSIDADE
E EXCLUSÃO: A SENSIBILIDADE DE QUEM AS VIVE. CONSTRUINDO ALTERNATIVAS
DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO.
SHIRLEY SILVA - SME - CAMPINAS
LISETE REGINA GOMES ARELARO (FAPESP)
UMA
ANÁLISE SOBRE O ENSINO DE LIBRAS A FAMILIARES OUVINTES DE ALUNOS
SURDOS.
Tárcia Regina da Silveira Dias - CUML
Cristina Pedroso
Juliana Rocha (Fapesp)
O
enigma da inclusão: das intenções às práticas
pedagógicas
Maria Elisa Caputo Ferreira - UFJF (CAPES)
O
PROCESSO DE NORMALIZAÇÃO E OUVINTIZAÇÃO SURDA
NO ESPAÇO
Maura Corcini Lopes - UNISINOS
A
EMERGÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA
MENTAL
GOMES, Adriana L. Limaverde – UFC
FIGUEIREDO, Rita Vieira de – UFC (CNPq)
A
CONSTITUIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA DO ALUNO SURDO, NA ESCOLA
REGULAR, À LUZ DA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA
OLIVEIRA, Luciana Aparecida de – UFJF
INCLUSÃO:
OS SENTIDOS NAS/DAS DISSERTAÇÕES E TESES
MARQUES, Luciana Pacheco - UFJF
OLIVEIRA, Fernanda Dias de – UFJF (PIBIC/UFJF/CNPq)
A
formação de professores para a diversidade nas ifes mineiras
SANTIAGO, Mylene Cristina – UFJF/18ASRE
DEFICIÊNCIA
E EDUCAÇÃO: AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS
DOS ANOS 70
MOURA, Simone Moreira de – UNIMEP (CNPq)
ANÁLISE
DA COMPREENSÃO TEXTUAL DE SURDOS ADULTOS DE TEXTOS EM LÍNGUA
DE SINAIS E ESCRITOS. (pdf)
LEBEDEFF, Tatiana Bolivar – UPF
A
POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR: DADOS DE UMA PESQUISA
Bites, Maria Francisca de Souza Carvalho – UCG (UCG)
Pôsteres
ESFERAS DO COTIDIANO
E NÃO-COTIDIANO: REPRESENTAÇÕES DOS EDUCADORES SOBRE
A INCLUSÃO
(pdf)
GIRLENE GOBETE - UFES
MARIANGELA LIMA DE ALMEIDA
REGINALDO CÉLIO SOBRINHO
ATUALIZAÇÃO
DE PROFESSORES PARA A SOLUÇÃO DE QUESTÕES DE DISCIPLINA
ESCOLAR NAS QUATRO PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
SUMÉRICA SOUZA LOPES DE LIMA (FAPEMIG) |