Trabalhos e Pôsteres
GT 20 - Psicologia da Educação
volta para a página de Trabalhos e Pôsteres
 

Trabalhos

"FRACASSO ESCOLAR": REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES E DE ALUNOS REPETENTES
Alda Judith Alves Mazzotti - UNESA (CNPq)

OS DIFERENTES SIGNIFICADOS DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO BOM ALUNO
Anelise Donaduzzi - Univali
Maria Helena Baptista Vilares Cordeiro

Interlocuções entre Psicologia e Educação
Daisy Seabra de Queiroz - FAFIMA

O IMPACTO DA INTERAÇÃO COM O COMPUTADOR NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira - UERJ

MAL-ESTAR NA FAMÍLIA: DISCURSO PEDAGÓGICO, DISCURSO PARENTAL E LAÇO SOCIAL.
GLACY QUEIRÓS DE ROURE - UCG

A PRODUÇÃO DA SUBJETIVIDADE E AS RELÇÕES DE PODER NA ESCOLA - uma reflexão sobre a sociedade disciplinar na configuração social da atualidade
Maria Regina dos Santos Prata - UNESA

EM BUSCA DE UM ENSINO DE PSICOLOGIA SIGNIFICATIVO PARA FUTUROS PROFESSORES
Patricia Cristina Albieri de Almeida - Unicamp
Roberta Gurgel Azzi
Elisabeth N. G. Silva Mercuri
Marli Amélia Lucas Pereira

Estudos de moralidade: do comportamento real ao comportamento virtual (pdf)
Raquel Rosan Christino Gitahy - UNOESTE/ FEESR

Aspectos psicológicos envolvidos na produção da exploração sexual de adolescentes
Renata Maria Coimbra Libório - UNESP/FCT

Psicologia Educacional e a Arte: Desvendando o Homem Contemporâneo
Sonia Mari Shima Barroco - UEM

O REBAIXAMENTO COGNITIVO, A AGRESSÃO VERBAL E OUTROS CONSTRANGIMENTOS E HUMILHAÇÕES: O ASSÉDIO MORAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
COLETA, José Augusto Dela - UNIT
MIRANDA, Henrique Carivaldo Neto de – UNIPAM

INÍCIO DA COMPREENSÃO DA ESCRITA ALFABÉTICA: O PAPEL DO CONHECIMENTO DE LETRAS E DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
FERREIRA, Valéria Silva – UNIVALI (CAPES/MEC)

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A TRANSFORMAÇÃO DAS MATRIZES PEDAGÓGICAS
CARVALHO, Ecleide Martins Cardoso de – UNICID


Pôsteres
PARCERIA DE ABORDAGENS METODOLÓGICAS NO ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Anamérica Prado Marcondes - PUCSP
Clarilza Prado de Sousa

O psicólogo na instituição educacional: atuação e preconceito
Elaine Teresinha Dal Mas Dias - UNINOVE

Representações sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
Maria Isabel Antunes Rocha - FaE/UFMG

O PROFESSOR E O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA CRIANÇA DISCIPLINADA/INDISCIPLINADA NO COTIDIANO DE SALAS DE AULA DE SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Núbia Silvia Guimarães Paiva - UFU
Myrtes Dias da Cunha

A escola representada socialmente como injusta por adolescentes
RENATA APARECIDA CARBONE - UNESP
Maria Suzana de Stefano Menin (FAPESP)

OS CAMINHOS EXPLICATIVOS SEM ( )s e COM ( )s: BUSCANDO SUBSÍDIOS PARA A OBJETIVIDADE ENTRE PARÊNTESES NA EDUCAÇÃO
VICENTE EUDES VERAS DA SILVA - UNESA