"FRACASSO
ESCOLAR": REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES E DE ALUNOS
REPETENTES
Alda Judith Alves Mazzotti - UNESA (CNPq)
OS
DIFERENTES SIGNIFICADOS DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA REPRESENTAÇÃO
SOCIAL DO BOM ALUNO
Anelise Donaduzzi - Univali
Maria Helena Baptista Vilares Cordeiro
Interlocuções
entre Psicologia e Educação
Daisy Seabra de Queiroz - FAFIMA
O
IMPACTO DA INTERAÇÃO COM O COMPUTADOR NA CONSTRUÇÃO
DA IDENTIDADE DA CRIANÇA
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira - UERJ
MAL-ESTAR
NA FAMÍLIA: DISCURSO PEDAGÓGICO, DISCURSO PARENTAL E LAÇO
SOCIAL.
GLACY QUEIRÓS DE ROURE - UCG
A
PRODUÇÃO DA SUBJETIVIDADE E AS RELÇÕES DE
PODER NA ESCOLA - uma reflexão sobre a sociedade disciplinar na
configuração social da atualidade
Maria Regina dos Santos Prata - UNESA
EM
BUSCA DE UM ENSINO DE PSICOLOGIA SIGNIFICATIVO PARA FUTUROS PROFESSORES
Patricia Cristina Albieri de Almeida - Unicamp
Roberta Gurgel Azzi
Elisabeth N. G. Silva Mercuri
Marli Amélia Lucas Pereira
Estudos
de moralidade: do comportamento real ao comportamento virtual
(pdf)
Raquel Rosan Christino Gitahy - UNOESTE/ FEESR
Aspectos
psicológicos envolvidos na produção da exploração
sexual de adolescentes
Renata Maria Coimbra Libório - UNESP/FCT
Psicologia
Educacional e a Arte: Desvendando o Homem Contemporâneo
Sonia Mari Shima Barroco - UEM
O
REBAIXAMENTO COGNITIVO, A AGRESSÃO VERBAL E OUTROS CONSTRANGIMENTOS
E HUMILHAÇÕES: O ASSÉDIO MORAL NA EDUCAÇÃO
SUPERIOR
COLETA, José Augusto Dela - UNIT
MIRANDA, Henrique Carivaldo Neto de – UNIPAM
INÍCIO
DA COMPREENSÃO DA ESCRITA ALFABÉTICA: O PAPEL DO CONHECIMENTO
DE LETRAS E DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
FERREIRA, Valéria Silva – UNIVALI (CAPES/MEC)
FORMAÇÃO
DE PROFESSORES: A TRANSFORMAÇÃO DAS MATRIZES PEDAGÓGICAS
CARVALHO, Ecleide Martins Cardoso de – UNICID
Pôsteres
PARCERIA
DE ABORDAGENS METODOLÓGICAS NO ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES
SOCIAIS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Anamérica Prado Marcondes - PUCSP
Clarilza Prado de Sousa
O
psicólogo na instituição educacional: atuação
e preconceito
Elaine Teresinha Dal Mas Dias - UNINOVE
Representações
sociais de professores sobre os alunos no contexto da luta pela terra
Maria Isabel Antunes Rocha - FaE/UFMG
O
PROFESSOR E O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA CRIANÇA
DISCIPLINADA/INDISCIPLINADA NO COTIDIANO DE SALAS DE AULA DE SÉRIES
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Núbia Silvia Guimarães Paiva - UFU
Myrtes Dias da Cunha
A
escola representada socialmente como injusta por adolescentes
RENATA APARECIDA CARBONE - UNESP
Maria Suzana de Stefano Menin (FAPESP)
OS
CAMINHOS EXPLICATIVOS SEM ( )s e COM ( )s: BUSCANDO SUBSÍDIOS PARA
A OBJETIVIDADE ENTRE PARÊNTESES NA EDUCAÇÃO
VICENTE EUDES VERAS DA SILVA - UNESA |