A
redefinição do espaço público na organização
da escola pública
Edaguimar Orquizas Viriato - UNIOESTE
A
CLASSE DOCENTE VAI AO PARAÍSO: DA ARTE DE CAPACITAR OS MESTRES
PELA SENSIBILIZAÇÃO
Irizelda Martins Souza e Silva - UEM
O
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E A GESTÃO EM ESCOLAS
MUNICIPAIS PAULISTANAS
Ivanise Monfredini - UNINOVE
Miguel Henrique Russo
REPERCUSSÕES
DO FUNDEF NO GASTO-ALUNO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO
DA PARAÍBA (pdf)
Luiz de Sousa Junior - UFPB (CAPES-PICDT)
O
Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE): modernização,
diretividade e controle da gestão e do trabalho escolar.
(pdf)
Marília Fonseca - UnB
João Ferreira de Oliveira - FUNAPE
As
Políticas de Formação de Professores: A Universitarização
e a Prática
Olgaises Cabral Maues - UFPA (CNPq)
Uma
análise sobre políticas públicas e educação
profissional em Minas Gerais no período de 1995 a 2000
Raíssa Pimenta Pires
PARA
UMA (RE)LEITURA DA REFORMA LOURENÇO FILHO NO CEARÁ
SOFIA LERCHE VIEIRA - UECE
Avaliação
da Aprendizagem: continuidade de padrões e tendências?
ZACARIAS JAEGGER GAMA - UERJ
A
evolução do conhecimento em Administração
da Educação no Brasil: suas raízes e processos de
constituição teórica
Graziela Zambão Abdian Maia - Unesp
Djeissom Silva Ribeiro
Lourdes Marcelino Machado (CNPq; Capes)
DEMOCRATIZAÇÃO
DO ESTADO E DA GESTÃO DA EDUCAÇÃO: A EXPERIÊNCIA
DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
GOUVEIA, Andréa Barbosa– UFPR
O
processo de municipalização no Estado de São Paulo:
mudanças institucionais e atores escolares
MARTINS, Angela Maria – FCC – INISANTOS (FAPESP)
PCN
DO ENSINO FUNDAMENTAL: REALIDADE OU LETRA MORTA?
TEIXEIRA, Beatriz de Basto - UFJF (FAPEMIG)
MUNICIPALIZAÇÃO
DO ENSINO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL: EXPECTATIVAS, IMPLICAÇÕES
E AVANÇOS.
CARVALHO, Eliete Martins Cardoso de - UNIDERP/MS
REPERCUSSÃO
DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA ESCOLA: INOVAÇÃO, MUDANÇA
E CULTURA DOCENTE
FARIAS, Isabel Maria Sabino de – UECE (CNPq)
PERCURSOS
E DESAFIOS DA MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM DOURADOS,
MS.
FERNANDES, Maria Dilnéia Espíndola/UFMS/Campus Dourados/DED
FREITAS, Dirce Nei Teixeira de/UFMS/Campus Dourados/DED (CNPq/CAPES)
CICLOS:
A ESCOLA EM (COMO) QUESTÃO
ALAVARSE, Ocimar Munhoz - UNICSUL/ FEUSP
GUERRA
CULTURAL PELA ESCOLA NO BRASIL: A DISPUTA PELA DIREÇÃO DO
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (1988-1999)
HAGE, Salomão Antônio Mufarrej – UFPA (CAPES, comissão
FULBRIGHT)
UM
NOVO MODELO DE OFERTA DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SÃO PAULO: DIVIDIR
PARA REINAR.
ADRIÃO, Theresa Maria de Freitas - UNESP-RC (CNPq)
Para
onde convergem a Reforma Administrativa e a Reforma da Educação
Profissional?
MELO, Savana Diniz Gomes - CEFET/MG
Pôsteres
"Os docentes
avaliando o Regime de Progressão Continuada; o primeiro olhar -
um estudo de caso"
Chelsea Maria de Campos Martins - Moura Lacerda
Federalismo
e direito à educação no Brasil: entre a autonomia
e a igualdade de oportunidades
Gilda Cardoso de Araujo - USP
Inovações
na Escola: um olhar sobre a realidade cearense
Maria Gláucia Menezes Teixeira Albuquerque - UECE
Ana Ignêz Belém Lima Nunes
MUDANÇAS
NO ESTADO E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO
INFANTIL NOS ANOS DE 1990: SUAS CONFIGURAÇÕES NA CIDADE
DE UBERLÂNDIA
Menissa Cícera Fernandes de Oliveira Bessa Carrijo
|